Filtros de Água HTZ » Blog » Afinal, a água dos filtros de Osmose Reversa faz mal?
Afinal, a água dos filtros de Osmose Reversa faz mal?
A HTZ tem recebido questionamentos quanto ao consumo da água de Osmose Reversa. Seguem alguns argumentos a favor do Osmose Reversa e uma ressalva:

Os sais minerais retirados da água fazem falta no nosso consumo diário?

É interessante notar que a água em seu estado natural tem traços insignificantes de sais minerais, insuficientes para nutrir uma pessoa. Os minerais retirados da água podem ser facilmente repostos com uma simples refeição. Os alimentos sólidos, assim como os sucos possuem quantidade de sais minerais muito superiores ao da água filtrada em um processo normal.

O Osmose reversa tem respaldo técnico de especialistas?

São vendidos milhares de purificadores por osmose reversa nos EUA e no mundo a cada ano. Nos EUA, o EPA (Environmental Protection Agency ou Agencia de Proteção Ambiental), proíbe a comercialização de qualquer alimento ou aparelho que seja prejudicial à saúde humana. Segundo a EPA, os filtros de Osmose Reversa são capazes de retirar cerca de 800 diferentes substancias químicas contaminantes que se encontram na água potável da maioria das redes públicas Destas, em torno de 120 delas são consideradas cancerígenas. Veja descrição técnica do Osmose Reversa pelo PSA no fim do texto.

Alguém já passou mal ao usar o Osmose Reversa?

A HTZ vende Osmose Reversa há mais de 2 anos e possui uma carteira de dezenas de clientes altamente satisfeitos com seus HTZ ORs em casa. Não fomos informados em nenhuma ocasião sobre problemas gerados pelo consumo da água de Osmose Reversa. Pelo contrário, fomos procurados por médicos que indicam a água filtrada por Osmose Reversa para o consumo constante, inclusive para amenizar condições clínicas especiais.

Qual a quantidade de pH da água tratada por Osmose Reversa?

análise de água tratada com osmose

Em análise realizada em laboratório, o resultado da água tratada pelo nosso equipamento de Osmose Reversa foi de 6,2. Trata-se de uma água com pH similar ao da água engarrafada que encontramos no mercado. Outro balisador é o leite materno. O pH do leite materno fica entre 5,47 e 7,84.

No arquivo ao lado, uma análise de água tratada com osmose e comparada com água tratada em outros filtros de alta qualidade. A análise foi realizada em um laboratório no Rio de Janeiro e a água utilizada foi de um cliente que adquiriu alguns equipamentos da HTZ. A análise traz a comparação.

Uma ressalva: Em quanto tempo a água do Osmose Reversa deve ser consumida?

A água é a mais pura possível para filtros caseiros. Mas devemos informar também que ela é livre do flúor e cloro que protegem a água da proliferação de microorganismos, portanto as empresas sérias recomendam que a água proveniente do OR não seja armazenada por longos períodos.

Definição da EPA

Segue descrição do Osmose Reversa pelo EPA (Agência norte-americana de proteção ao meio ambiente)
Descrição
Osmose reversa é um processo de separação por alta pressão através de membranas. A água é forçada a passar por membranas com pequenos poros com pressões entre 100 e 150psi. As moléculas maiores que os poros são descartadas no processo juntamente com uma quantidade insignificante de água. Água tratada é coletada no fim do processo.
Benefícios:
O processo de Osmose Reversa é identificado pelo EPA como a melhor tecnologia disponível e tecnologia de pequeno sistema de submissão para Urânio, Rádio, Partículas Alfa e Beta brutas e Emissores de Prótons. Remove até 99% de radionuclídeos, assim como vários outros contaminantes (como Arsênico, Nitrato e Contaminantes microbianos). Osmose Reversa são compactas e automatizadas fazendo dela apropriada para sistemas de filtragem pequenos.
Para mais informações: EPA.
Assuntos relacionados:
Fontes:
pH de água engarrafada: http://www.rioserv.com.br/laudotec.html
pH em diversos líquidos: http://pt.wikipedia.org/wiki/PH

57 comentários (Deixe seu comentário)

  1. claudiacantoemello (10 de março de 2015)

    Obrigado pelo contato.
    O Osmose Reversa que comercializamos é residencial. Ele elimina metais pesados e adotamos um mineralizador que mineraliza e alcaliniza a água.
    O que foi orientado a você não comprar é o de laboratório. Esse sim, fornece água destilada que não é indicada para consumo humano.

    Atenciosamente,
    Atendimento – HTZ é água pura
    21 2441 4908 / 21 2495 6753 / 21 96479 4057

  2. claudiacantoemello (9 de abril de 2015)

    Obrigado pelo contato.

    Atenciosamente,
    Atendimento – HTZ é água pura
    21 2441 4908 / 21 2495 6753 / 21 96479 4057

  3. claudiacantoemello (9 de abril de 2015)

    Obrigado pelo contato.
    Nos colocamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Atendimento – HTZ é água pura
    21 2441 4908 / 21 2495 6753 / 21 96479 4057

  4. Luis Fernando Rodrigues (3 de maio de 2015)

    O que todos precisam saber é que uma água para ser considerada boa tem que ter Ph alcalino acima de 7, quanto maior valor acima de 7 melhor a qualidade da água. Quanto a comparação com água engarrafada deve-se desconsiderar, pois tal água só é boa lá na fonte… entrou em contato com o plastico já não pode mais ser considerada boa, digo isso pelo tempo em que ela fica engarrafada, tempo de estoque, viagem hora no sol de meio dia, hora a noite, etc.
    Leite materno é muito bom! Somente para os recém nascidos e até uma certa idade apenas, depois deve-se desmamar, então não serve como base, muito menos como referência. O Ph alcalino da água engarrafada não passa de 5,5! De 5,5 para 6,5 faltam 10, já de 6,5 para 7,5 faltam 100, de 7,5 para 8,5 faltam 1000 e assim por diante. Se o Ph de seu aparelho é 6,2 ainda não é o suficiente, porém pode se dizer que é melhor do que as água engarrafadas independente da marca da água engarrafada.

  5. claudiacantoemello (4 de maio de 2015)

    Boa tarde.
    Obrigado pela colaboração.

    Atenciosamente,
    Atendimento – HTZ é água pura
    21 2441 4908 / 21 2495 6753 / 21 96479 4057

  6. claudiacantoemello (4 de agosto de 2015)

    Para poder te passar o valor exato do orçamento eu vou precisar saber algumas informações. Para quantas pessoas o filtro vai servir, se existe pressão no ponto de água aonde o filtro será instalado e em que estado o senhor reside.

    Respondendo à sua pergunta sobre o filtro de barro, existe sim a possibilidade do nosso filtro ser instalado antes ou depois do filtro de barro, mas a instalação do nosso filtro torna o filtro de barro obsoleto, pois o Osmose reverse já filtra 99% da água.

    Aguardo o retorno.

  7. claudiacantoemello (18 de agosto de 2015)

    Aline, bom dia;.
    Obrigado pelo contato.

    O Osmose Reversa já fornece a água que você precisa, não há necessidade de um filtro de barro, que está sendo erroneamente divulgado como uma boa solução de filtragem.

    Atenciosamente,
    Atendimento – HTZ é água pura
    21 2441 4908 / 21 2495 6753 / 21 96479 4038



Deixe seu comentário

Nome
(* obrigatório)
Email
( * obrigatório - não será publicado)
Web Site
Comentário
(* obrigatório)