Filtros de Água HTZ » Blog » Conscientização » Quantos litros de água gastamos todos os dias?
Quantos litros de água gastamos todos os dias?

Você sabe quantos litros de água ,em média, gastamos todos os dias?

Os hábitos de higiene variam de indivíduo para indivíduo e até de cultura para cultura. Mas vamos criar um personagem fictício, Pedro, que é uma pessoa saudavel, morador do Rio de Janeiro.

Pedro toma dois banhos todos os dias, escova os dentes duas vezes, toma a quantidade nescessaria de copos d’água e vai ao banheiro quatro vezes ao dia.

  • Bem a cada 10 minutos de banho Pedro já gasta 90 litros d’água, ou seja, 180 litros só com o banho,
  • Cada descarga que ele aciona são mais 10 litros, se ele for ao banheiro quatro vezes então são 40 litros. Se a cada vez que Pedro vai ao banheiro, ele lave as mãos então adicionamos mais 12 litros ao processo.
  • Os nutricionistas recomendam que um homem saudavel tome 3,7 litros de água todos os dias e 2,7 litros para as mulheres.
  • Pedro escova os dentes quando acorda e antes de dormir,  a cada 5 minutos com a torneira ligada são gastos 12 litros d’água. Portanto Pedro usa 24 litros apenas para escovar os dentes.

Ao final do dia Pedro terá gasto 260 litros de água. Não estamos considerando aqui a água utilizada para outras atividades, como lavar alimentos, lavar pratos, lavar o chão, cozinhar, lavar o carro, etc, pois essas atividades vão consumir diferentes quantidades dependendo da forma como são realizadas.

Leia como economizar água e pensar no futuro do planeta: Dicas de como economizar água

Conheça nossos filtros de água


52 comentários (Deixe seu comentário)

  1. kelly beatriz (30 de junho de 2014)

    esse site e d+++ podemos perceber o quanto de água gastamos no nosso dia a dia gente pare para pensa que se agente gasta tudo isso né um dia imagina né uma semana !!
    deixe que cada um faça a sua parte que e ate melhor se vocês fazer a parte dos outros vai ate atrapalhar então faça a sua parte

    obrigado pela atenção

  2. claudiacantoemello (19 de setembro de 2014)

    Obrigada pela atenção!



Deixe seu comentário

Nome
(* obrigatório)
Email
( * obrigatório - não será publicado)
Web Site
Comentário
(* obrigatório)