Filtros de Água HTZ » Blog » Cloro » Quais são os contaminantes da água?
Quais são os contaminantes da água?

Um dos principais problemas que surgiram neste século é a crescente contaminação da água. As pessoas utilizam a água não apenas para beber, mas também para se desfazer de todo tipo de material e sujeira. As águas contaminadas com numerosas substâncias recebem o nome de águas residuais. Se as águas residuais forem para os rios e mares, as substâncias que elas transportam irão se acumulando e aumentam a contaminação geral das águas. Isto traz graves riscos para a sobrevivência dos organismos.

Os mais graves contaminadores são:

  • Contaminadores orgânicos: são biodegradáveis e provêm da agricultura como adubos e restos de seres vivos e das atividades domésticas como papel, excrementos e sabões. Se acumulados em excesso produzem a eutrofização das águas (excesso de nutrientes numa massa de água, provocando um aumento excessivo de algas e decorrente queda de Oxigênio)
  • Contaminadores biológicos: são todos aqueles microrganismos capazes de provocar doenças. A água é contaminada pelos excrementos de doentes e a doença é disseminada quando consumida.
  • Contaminadores químicos: os mais perigosos são os resíduos tóxicos, como os pesticidas do tipo DDT (chamados organoclorados), porque eles tendem a se acumular no corpo dos seres vivos. São também perigosos os metais pesados (chumbo, mercúrio) utilizados em certos processos industriais, por se acumularem nos organismos.
  • O Cloro não pode ser considerado contaminante pois sua função é limpar a água, porém em contato com contaminadores orgânicos (principalmente vegetais) geram os Trihalometanos – que são agentes cancerígenos (leia mais sobre).

A HTZ vende filtros de carvão ativado compactado – os únicos capazes de limpar a sua água em todos os seus tipos de contaminação – Orgânicos, Biológicos e Químicos

Conheça nossos produtos.

Fonte: Webciência


9 comentários (Deixe seu comentário)

  1. joão pedro dos santos silva (11 de março de 2012)

    Parabéns pelo documentário. Isso é muito importante para as pessoas. Elas estando informadas, também podem contribuir para a diminuição da contaminação da água.

  2. Valdenice Santos (8 de julho de 2012)

    Parabéns. Porem eu não sei o que será da nossa sociedade se continuarem com essa degradação absurda da nossa água potável.

  3. Valdenice Santos (8 de julho de 2012)

    Porem eu não sei o que será da nossa sociedade se continuarem com essa degradação absurda da nossa água potável.

  4. Brenda Honorio (8 de julho de 2012)

    É preciso conscientização, de todas as pessoas cada um fazendo a sua parte, economizando água, não poluindo os rios procurando se informar a esse respeito.a quantidade de água do planeta estar ficando escassa e uma boa parte dela estar poluida,e por outro lado ´precisamos dela para viver…’

  5. wenderson monteiro (4 de outubro de 2012)

    Parabéns pelo documentário. Isso é muito importante para as pessoas. Elas estando informadas, também podem contribuir para a diminuição da contaminação da água. foi muito bom

  6. Colaço Fabiao (30 de janeiro de 2013)

    todos somos responsaveis na conservaçao e protecao do meio ambiente. cada um de nos deve estar consiente que precisamos deste bem precioso.

  7. claudiacantoemello (30 de janeiro de 2013)

    Sua conduta é acertada e devemos replicar aos humanos.
    Obrigado pela contribuição.
    Equipe HTZ

  8. ooi Brasil (15 de maio de 2014)

    Ótimo documentário,, estou fazendo um trabalho sobre isso e adorei !!! Parabéns

  9. claudiacantoemello (23 de maio de 2014)

    Obrigado e sucesso!



Deixe seu comentário

Nome
(* obrigatório)
Email
( * obrigatório - não será publicado)
Web Site
Comentário
(* obrigatório)